EDITORIAIS

As notícias, informações, dicas e opiniões com a qualidade dos melhores profissionais!

1/1

TUDO IRÁ VALER A PENA


Sempre fui uma pessoa muito pensativa sobre o futuro, sobre o que eu estou fazendo agora de que forma irá me trazer prejuízos ou benefícios la na frente...Vivo da arte de criar, inovar, e a escolha pela formação em Marketing foi pela maior proximidade com esse mundo de inovação, mas já ouviu dizer que “nem tudo são flores”? Entrar no mercado de trabalho pela sua “capacidade profissional” é tão difícil quanto tentar entender como tantas pessoas sem qualquer qualificação ou bom desempenho ocupam cargos importantes...

Eu acho que uma pessoa por mais que saiba muito, nunca está totalmente certa, assim como não deve haver uma pessoa totalmente errada em suas convicções, sempre há algo se considerar. Sempre estou disposto a ouvir, conversar, expor minha opinião sobre qualquer assunto, e quem sabe mudar, melhorar, porque não? Assim foi minha vida inteira até aqui, trabalhei por 5 anos fora de minha área de formação e principalmente de minha “vocação” que é na minha opinião um dom que Deus coloca na vida de cada um e torna essa pessoa única, foram 5 anos de foco no objetivo financeiro, pagar a faculdade, comprar um carro, mobiliar a casa...nesse tempo fiz muitos amigos e convivi muito com o que eu achava certo, coerente, e o que eu discordava, ouvi muito e aprendi muita coisa, desenvolvi com toda certeza uma grande capacidade profissional trabalhando com pessoas e situações que não condiziam com o meu objetivo de futuro mas que no momento era o melhor lugar que eu podia estar.

Mas talvez quando a gente muda nossa esfera e se dedica apenas a empreendimentos próprios, e tem rumos pessoais e profissionais bem focados, muitas vezes deixamos de lado opiniões que não condizem com nossos objetivos, as vezes somos até “cabeça dura” e fazemos as coisas do nosso jeito, eu principalmente procuro ser muito “pé do chão” e analiso com calma tudo que faço, os investimentos, sejam eles financeiros ou não, porque quando você dedica grande parte do seu tempo a algo ou alguém é nada mais que um investimento que de alguma forma te traz ou trará algum retorno na sua vida. Prezo muito pela organização, acho que pra tudo dar certo é preciso haver harmonia, e pra isso é preciso organização, não há harmonia onde há qualquer desequilíbrio ou desordem.

Enfim, eu vejo a vida como um mar de possibilidades, mas que sou eu quem faço as minhas escolhas, e com toda certeza as escolhas que faço tem consequências em meu futuro. O que sempre considerei muito importante são as pessoas que te fazem ser alguém melhor, aquelas que te cobram, te incentivam e estão sempre ao seu lado sem interesse, e sabem que toda e qualquer dificuldade é passageira e que você tem a certeza que ela estará ali te ajudando no que for preciso. Já deixei muita coisa para trás porque pensei e analisei que não era o melhor pra mim, porque ia de desencontro a tudo que eu vim me dedicando ao longo do tempo, e as vezes só Deus sabe o quão longe seus pensamentos vão quando está focado em algo.

Acho que as pessoas quando escolhem um caminho a seguir, se dedicar de corpo e alma a algo podem passar dificuldades, pode haver transtornos, mas elas não se entregam porque sabem que no fim tudo irá valer a pena.

Camilo First

Fone: (41) 9 9867-5934

camilofirst@yahoo.com.br