EDITORIAIS

As notícias, informações, dicas e opiniões com a qualidade dos melhores profissionais!

1/1

QUAL É A VISÃO QUE TENHO DO MUNDO?

Atualizado: 7 de Jun de 2018


Poderia aqui te fazer uma pergunta, qual o seu valor? Alguns nem saberiam responder e outros com mais firmeza logo responderiam. Estamos no mundo e pertencemos a ele, porém podemos fazer a diferença e enxergar as situações adversas de maneira diferenciada. A visão de tudo que temos, dá forma e significado onde vivemos, é dinâmica e depende de novos conhecimentos e de novas experiências.

Podemos ter uma visão fragmentada, reduzir as explicações, à simplificação, a fazer previsibilidade, perder a essência e o significado e desta forma distorcer a realidade ou ainda ter uma visão integradora e interligada por diferentes fatores, tudo dependendo das relações, nada sendo previsível. Nesse contexto existem aqueles que a visão é baseada em experiências negativas, consequentemente matam os sonhos e transformam tudo em tragédia ou ainda aqueles que estendem sua visão com fé e com mais esperança.

Somente teremos uma visão diferenciada, a partir do momento em que formos deterministas propondo transformações. Depende somente de nós.

Camilo First

Fone: (41) 9 9867-5934

camilofirst@yahoo.com.br