1/1

PAPA FRANCISCO X CASAMENTO HOMOSSEXUAL




Aos apressados e leitores de manchetes um esclarecimento acerca da recente declaração de Sua Santidade, o Papa Francisco.

O trecho que gerou polêmica diz o seguinte 'Os homossexuais têm direito a estar em família, são filhos de Deus. Não se pode expulsar uma pessoa de sua família ou tornar a vida impossível para ela. O que temos que fazer é uma lei de convivência civil, para serem protegidos legalmente'.

É óbvio que o contexto da declaração é sobre abandono parental, ou seja, o Papa está pedindo proteção e leis para salvaguardar os homossexuais do abandono por suas famílias, e não endossando o casamento homossexual. Isto fica evidente quando, em momento seguinte, ele diz: "não há base para assimilar ou estabelecer analogias, nem mesmo remotas, entre as uniões homossexuais e o plano de Deus. sobre o casamento e a família".

O que vemos é a ânsia entre os progressistas de enquadrar referido pronunciamento do Sumo Pontífice como defensor do casamento gay para assim poder levantá-lo como uma bandeira em seu favor e, em alguns setores conservadores, o de enquadrá-lo como um progressista louco. Falta sinceridade, e em alguns casos, capacidade básica de leitura.


Camilo First

Fone: (41) 9 9867-5934

camilofirst@yahoo.com.br