1/1

O ICEBERG DO SUCESSO


Após refletir sobre a live de quinta-feira a noite no meu instagram, a melhor imagem que eu consegui para representar o "SUCESSO" nas nossas vidas foi a de um iceberg.

É normal lermos best-sellers e ler sobre a importância da persistência, Napoleon Hill em sua obra "Quem pensa enriquece" nos aponta como um dos principais pontos para se obter sucesso na vida ser a persistência, ele cita nomes como Henry Ford, Thomas Edison e Maomé, apresentando homens que tinham como principal qualidade para ter alcançado o sucesso a persistência. E na live nós encontramos alguém dos dias de hoje, do nosso meio, a Renata Pagani Otilio



Com uma gestação de doze semanas, um filho de um ano, o qual ela tem que encher o potinho de amor todos os dias, e casada a quase dois anos, tendo que dar atenção ao seu marido e cuidar da casa, Renata não abriu mão daquilo que lhe dá prazer e que ela ama fazer, ser maquiadora, o que ela faz a quase cinco anos na sua vida.

Mesmo com todas as atividades da sua casa e com as dificuldades que vieram nos tempos de pandemia, pois o que movimenta o mercado da maquiagem são os casamentos, formaturas, festas e grandes eventos, e tudo isso estava parado.

A partir daí surgiu a imaginação, uma ideia de voltar a movimentar a página no instagram com dicas de automaquiagem e beleza, sempre com o apoio do seu esposo João Paulo Otilio. Renata revela a importância dele, quando fala da sua timidez e que ele sempre impulsionava e estimulava ela, juntamente com seus amigos Ricardo e Naiara, nos mostrando a importância de termos um mindset. "Uma aliança com uma ou mais pessoas que o incentivarão a sustentar o plano e o objetivo" - é o que nos diz Napoleon Hill, sobre um dos quatro passos simples para desenvolver a persistência.

E foi assim que no dia seis de setembro desse ano foi lançado a semana da automaquiagem com lives e dicas, e posteriormente o curso de automaquiagem - quem vê o close não vê o corre. Olhando de fora podemos ver o resultado, a ponta do iceberg o sucesso da Renata, mas não observamos as noites em pranto, os problemas técnicos, a mulher que tinha que se dividir em outras atividades, sua timidez, entre outras coisas.

Como ela diz: "mais do que lançar o curso, foi um teste para mim mesma, nem tudo está nas nossas mãos, não é tudo do jeito que a gente quer, é conforme Deus quer. Valeu a pena todo o esforço, toda a correria, tanto que o tema era, quem vê o close não vê o corre. Foi difícil, mas foi gratificante".


Sempre que ver uma pessoa de sucesso, lembre-se que você só vê o cume do iceberg, se você quer chegar lá também, tem que estar disposto a passar por todo o resto.


Assista a live na íntegra:




Camilo First

Fone: (41) 9 9867-5934

camilofirst@yahoo.com.br