EDITORIAIS

As notícias, informações, dicas e opiniões com a qualidade dos melhores profissionais!

1/1

O BRASIL DO SOBREPESO


Pesquisas revelam que mais de 50% da população brasileira está sofrendo com sobrepeso. Os dados mostram que as pessoas estão se alimentando mal por comodismo as facilidades do Fast-food a disposição de qualquer um, independente da classe social.


De acordo com o IBGE, 50,1% dos homens e 48% das mulheres brasileiras estão acima do peso no Brasil, sendo que 12,5% dos homens e 16,9% das mulheres do país são obesos. Quanto menor o poder aquisitivo, mais a obesidade se instala na família.


A falta de educação alimentar tem ajudado nisto, muitos trocam um copo de leite por uma garrafa de refrigerante e um prato de salada por uma barra de chocolate, alterando o metabolismo para um mal funcionamento do corpo.


A prática por ações saudáveis tem sido incentivada na mídia, nas redes sociais, em grupos étnicos, e mesmo assim não tem trago um resultado satisfatório: as pessoas estão mais na teoria do que na prática. Todos sabem inconscientemente o que é bom e ruim, todavia, insistem em continuar com hábitos inadequados.


Alguns lugares já são considerados obesos nas estatísticas, entre eles Cuiabá, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Brasil com o seu clima tropical era um país com referência em saúde do corpo, mas com todas essas alterações a expectativa de vida de muitos diminuiu, graças a opção pelo sedentarismo as clínicas de cirurgias estéticas estão cada vez mais abarrotadas de pessoas que buscam resultados rápidos sem se importar com a qualidade do emagrecimento.



Camilo First

Fone: (41) 9 9867-5934

camilofirst@yahoo.com.br