EDITORIAIS

As notícias, informações, dicas e opiniões com a qualidade dos melhores profissionais!

1/1

MEIO AMBIENTE E A PANDEMIA

Atualizado: Abr 29



Com o avanço da pandemia provocada pelo coronavírus, muitas cidades em todo o mundo adotaram a quarentena ou campanhas estimulando que as pessoas não circulem sem necessidade.

Uma situação difícil, com consequências negativas para todos. Mas, entre os resultados desta nova organização social que estamos vivendo é bastante positivo e importante em algumas áreas relacionadas ao Meio Ambiente como um todo.

  • Ajudou a diminuir a poluição atmosférica. A redução do uso de aviões e carros, assim como o fechamento de algumas atividades da indústria foram os grandes colaboradores para isso.

  • Além disso, temos como outro exemplo os famosos canais de Veneza, na Itália, que apresentam águas cristalinas durante esse período em que se encontra o país. Isso tudo devido a paralisação de circulação de gôndolas de turistas nos canais, o que tornavam as águas lamacentas.

Sabemos que essas reduções são passageiras.


A questão que fica é: Quando essa crise passar, será que voltaremos iguais às ruas e às nossas rotinas?

Espera-se que a resposta seja não, com mudanças positivas que só reforçam nosso impacto no planeta vistas a olhos nus, temos consciência que a mudança é inevitável.


Camilo First

Fone: (41) 9 9867-5934

camilofirst@yahoo.com.br