1/1

GOVERNO DO PARANÁ DIVULGA EDITAL DE COMPRA DIRETA DE ALIMENTOS!



A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento divulgou nesta quarta-feira (22) o Edital de Chamada Pública de Credenciamento para o programa Compra Direta Paraná. Por meio dele, serão adquiridos, de forma emergencial, gêneros alimentícios da agricultura familiar destinados à rede socioassistencial, restaurantes populares, cozinhas comunitárias, bancos de alimentos e hospitais filantrópicos, entre outros.


Também serão atendidos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), que poderão disponibilizar os alimentos na forma de cestas básicas diretamente à população vulnerável.


“Tão importante quanto manter o sistema de saúde em pleno funcionamento é garantir a produção, o abastecimento e a segurança alimentar”, afirmou o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara. “O Compra Direta é um movimento positivo, pois mantemos a economia pulsando nas pequenas propriedades rurais e damos atenção qualificada às pessoas mais vulneráveis”.


Fonte: Agência de Notícias do Paraná

http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=106662&tit=Estado-divulga-edital-do-Compra-Direta-de-alimentos

Camilo First

Fone: (41) 9 9867-5934

camilofirst@yahoo.com.br