1/1

EGOISMO OU AÇÃO AO PRÓXIMO?

Atualizado: 7 de Jun de 2018


Hoje acordei pensando nas ações humanas, até onde vai o seu olhar para o seu próximo?

Homens e mulheres, jovens e crianças são movidos pelo egoismo, ou seja, pensam somente em si. Dizem: Quanto mais melhor, se eu tenho e o outro não, o que importa?

Um exemplo claro tem sido as manifestações dos caminhoneiros que se instalaram nas estradas no Brasil desde o dia 21 de maio, onde os motoristas protestam contra o aumento abusivo do preço dos combustíveis, especialmente da gasolina e do Diesel e quanto a população está sendo afetada diretamente no abastecimento no dia a dia.

Basta dar uma volta nos mercados nas frutarias ou ainda passar em frente aos postos de combustível, que verificamos como esse movimento nos impactou e daí mais uma vez nos deparamos com as ações egoístas do ser humano. Correm e compram em excesso, ou ainda se proprietários aproveitam para aumentar os produtos e ganharem um pouco mais.

Mas mediante esse caos, encontramos sim, pessoas voltadas para o amor e para a solidariedade e não para o egoismo. Exemplo disso, foi a união do povo Ibaitiense com um objetivo comum de ajuda aos caminhoneiros. Cada um fez o que lhe foi tocado o coração, por exemplo, como as lindas cozinheiras, o grupo de cabeleireiros, os grupos religiosos como: a igreja Metodista do Brasil, Quadrangular, Católica etc. e tantos outras ações da união de um povo.

O que nos surpreendeu, foi o resultado dessas ações. Os caminhoneiros estavam recebendo e estavam doando, ou seja tantas foram as ofertas de roupas e alimentos e eles se sentiram impactados e doaram ao asilo aqui de nossa cidade. Em Santo Antônio da Platina ao acabar a paralisação 50% dos alimentos recebidos, foram doados para a Igreja Metodista do Brasil.

Parabéns a todos os envolvidos. Que surpresa!!

Onde se instala o egoísmo? - No coração maldoso, naquela pessoa que briga consigo mesmo e com os outros, numa luta desigual e isso não aconteceu aqui.

Necessitamos que o amor prevaleça isso nos fará brilhantes e inesquecíveis. Porque o amor torna as pessoas indispensáveis.

Pense e aja de maneira diferente, assim, se você quiser acender um sorriso, iluminar um coração ou acordar a esperança em alguém, precisa se lembrar de uma coisa: as pessoas se alegram com sua inteligência, apreciam o seu caráter, mas precisam mesmo é do seu amor!!

Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20




Camilo First

Fone: (41) 9 9867-5934

camilofirst@yahoo.com.br