EDITORIAIS

As notícias, informações, dicas e opiniões com a qualidade dos melhores profissionais!

1/1

EDUCAÇÃO AMBIENTAL


A Educação Ambiental representa um conjunto de ações sustentáveis voltadas para a conservação do meio ambiente.

No dia 03 de junho é comemorado o Dia Nacional da Educação Ambiental.


OBJETIVO - A compreensão dos conceitos relacionados com o meio ambiente, sustentabilidade, preservação e conservação. Ela busca a formação de cidadãos conscientes e críticos, fortalecendo práticas cidadãs. Trabalhando com a inter-relação entre o ser humano e o meio ambiente, desenvolvendo um espírito cooperativo e comprometido com o futuro do planeta.


IMPORTÂNCIA – A importância da educação ambiental é cada vez mais evidente na sociedade. Em um país continental e com uma natureza exuberante e riquíssima, esta política possui valor inestimável e deve ser encarada como base do sistema educacional brasileiro.

Ela visa, o aumento de práticas sustentáveis bem como a redução de danos ambientais. Sendo assim, ela promove a mudança de comportamentos tidos como nocivos tanto para o ambiente, como para a sociedade.

No ambiente escolar ela possui grande importância visto que desde cedo as crianças aprendem a lidar com o desenvolvimento sustentável. Com o crescimento e aprofundamento desses temas na atualidade, diversos cursos de graduação e pós-graduação foram criados nessa área de conhecimento.


LEGISLAÇÃO - No Brasil, a educação ambiental é lei desde 1999. Todas as escolas têm o dever de ensinar métodos de preservação, bem como incentivar processos de reciclagem e conscientizar os alunos sobre a importância de usar os recursos naturais de maneira equilibrada.

Camilo First

Fone: (41) 9 9867-5934

camilofirst@yahoo.com.br