EDITORIAIS

As notícias, informações, dicas e opiniões com a qualidade dos melhores profissionais!

1/1

COMO É A VIDA


As vezes penso em como tudo poderia ser se minhas escolhas tivessem sido outras, acho que todos já pensaram assim. Uma coisa que sempre defendi é a liberdade que todos temos (ou que deveríamos ter), coisa que até Deus “defende”, porque mesmo sendo Deus ele te da o livre arbítrio, para tudo, ele não te obriga a segui-lo, a fazer o bem, a estar com ele, é uma escolha sua, quer mais liberdade que isso? Mas uma coisa é certa, Deus te da escolha, mas é você quem irá arcar com as consequências.

Nunca achei que as pessoas deveriam ter estilo de vida padrão, isso é a sociedade que nos impõem dia após dia, e parece que nossa vida só muda de acordo com que o padrão da sociedade mudar, e isso vem acontecendo ano após ano, década após década, e assim vai.

Como é a vida? Não preciso de uma pesquisa de opinião para ter uma resposta que vá de encontro a digamos, 80%, ou 90% talvez, do pensamento de nossa sociedade. A vida é assim, você nasce, cresce, estuda, faz uma faculdade, arranja um bom emprego, casa, tem filhos, e se aposenta. Claro que muitos sempre valorizam mais uma coisa que a outra ao longo do tempo, mas todos torcem para que todas essas etapas sejam bem-sucedidas, porque no fim, todas as vidas se parecem.

Isso me aborrece tanto quanto não tomar café durante o dia, saber que no fim das contas se eu seguir os conselhos do mundo serei sempre só mais um em meio a tantos que se parecem, estou errado?

Para mim a vida é sempre algo mais, é fazer diferente, mas só Deus sabe o quanto é difícil viver no mundo como ele é e querer ter uma vida diferente do que ele oferece.

Penso que cada pessoa é única, e todos tempos nossos medos, nossas inseguranças, nossas incertezas na vida, mas uma coisa é certa, aquele que sabe quem é, e o que quer, consegue aquilo que deseja, e tenho certeza que se cada um quiser realmente se conhecer e entender a si mesmo deixaria de viver o padrão que nos impõem.

Algo que influencia muito pra mim é a segurança, isso num contexto geral, é preciso haver segurança em tudo na vida. Isso não quer dizer que não iremos falhar ou nos enganar as vezes, mas é preciso estar seguro de si que está no caminho certo, que é aquilo que quer, e que está se doando ao máximo, é preciso estar tranquilo e seguro quanto as pessoas que você compartilha a vida, a quem você conta seus sonhos, seus objetivos, é preciso se doar ao máximo e se entregar por inteiro e se nada der certo ter a certeza de que você tentou, fez diferente, não foi só mais um entre tantos iguais, e é mais que vencedor pois foi até o fim, e independente de suas crenças, a maior delas é acreditar em si mesmo e jamais perder a fé.

Camilo First

Fone: (41) 9 9867-5934

camilofirst@yahoo.com.br