1/1

CICLOS OU CÍRCULOS? MUDANÇAS DE HÁBITOS SÃO NECESSÁRIAS.



Sabe estava estudando a respeito de mudanças de hábitos e identifiquei que segundo a ciência, as dificuldades acontecem devido a utilização apenas da parte intelectual e o ser humano não enfrenta mudanças concretas, procrastina e continua com a auto sabotagem de si mesmo. Devemos estar conscientes que existe também a parte emocional, consciente e inconsciente, é desse inconsciente que surgem os impulsos dos comportamentos negativos e positivos. Primeiro surge o impulso e somente depois a mente e racionaliza o impulso. Quanto mais negatividade tiver acumulada no teu interior, mais negativos serão os teus comportamentos e vice-versa.

Devemos lutar sim contra a negatividade e descobrir todos os dias: QUEM SOMOS, O QUE PODEMOS e O QUE QUEREMOS!!!.

Vamos lá!!!

Quando criança ganhei um violão de meu pai, tentei tocar os acordes musicais , porém muitas das vezes me frustei e coloquei ele num canto da sala.

Com o passar dos anos esse violão necessitou de muitos reparos, várias de suas características originais sofreram avarias, tais como cordas, peças etc.,

Da mesma forma, quando se fala de identidade, o mesmo se aplica ao ser humano. Os reparos, desempenos e trocas que a jornada da vida proporciona, apesar de mudarem a aparência, jamais terão poder para mudar a essência, a identidade de uma pessoa.

Assim como o corpo do violão que existe para que ele atenda sua função, ou seja, para que ele produza música, o corpo biológico existe para que atendamos nossa função, nossa identidade, nossa essência.

Que função é essa? Que identidade é essa? Que essência é essa? Nossa função, identidade e essência estão relacionadas com o fato de ter a Fé!

Somos humanos, somos aparência e essência. Somos identidade e conteúdo. Uma folha de papel pode ser dobrada para assumir diferentes formas e ter diferentes finalidades. Pode se tornar um avião, uma carta e um barquinho. Nós também somos assim. Não somos apenas carcaça, somos também conteúdo e finalidade.

E muitos desistem e se perdem, assim como desisti de tocar os acordes, assim somos nas novas descobertas nos confrontos diários.

Pessoas se deixam levar por opiniões alheias, se afundam em mar de mágoas, assim que a primeira flecha é lançada. Palavra negativa e de acusação tem grande impacto e os destroem com facilidade e daí vem os ciclos, com todos esses enfrentamentos vivem em círculos cada ciclo da vida.

Há a necessidade de mudanças !!!.

Uma vez que adquirimos uma rotina, esses padrões continuam para sempre dentro das nossas cabeças, o que podemos fazer para combater esse fato é criar novas rotinas(hábitos) que sejam mais poderosas que esses antigos comportamentos.

Toda vez que alguém cria um novo habito, ele se torna tão automático quanto o antigo e prejudicial. Você não pode eliminar um velho habito, só pode muda-lo. As vezes o cenário muda, mas a essência continua igual

Já se perguntou se está andando em círculos ou ciclos???

Percebo que a maioria das pessoas reclamam de problemas que se repetem em sua vida, seja nos relacionamentos, finanças, no trabalho, parece um infinito andar em círculos.

As vezes tem a nítida impressão de estar derrapando, sem sair do lugar?

O que você está fazendo para mudar este trajeto?

Perceba que os acontecimentos se repetem sim, mas qual sua resposta a eles? É sempre a mesma?

Muitas vezes não conseguimos enxergar o padrão de repetição sozinhos. Estamos tão envoltos nos acontecimentos que deixamos passar alguns detalhes.

O resultado é sempre o mesmo, se sente perdido nos novos ciclos.

Não se coloque em papel de vítima, não reclame, mas sim ENFRENTE!!!

Lute e enfrente as situações, reconheça a lição contida em cada ciclo para que possa seguir pela vida de uma forma mais consciente, plena e feliz.

Mudanças de hábitos são necessárias, Identifique e comece a mudança JÁ!!!

Camilo First

Fone: (41) 9 9867-5934

camilofirst@yahoo.com.br