EDITORIAIS

As notícias, informações, dicas e opiniões com a qualidade dos melhores profissionais!

1/1

AS PESSOAS ESTÃO DOENTES



Cada dia é mais comum as pessoas sofrerem com depressão, crises de ansiedade e "transtornos mentais", e a gente fica sempre se perguntando de onde elas vem?

Hoje tudo é rápido, acelerado, a tecnologia não para. Já ouviu aquelas historias dos neto perguntando aos avós oque faziam quando não existia televisão? Eu já ouvi varias respostas engraçadas sobre isso como "a gente ficava sentando sem fazer nada esperando inventarem a TV"... Mas de verdade, você já se perguntou como era a vida a 50, 60...70 anos atras? Será que as pessoas não era mais calmas? Sera que não havia mais diálogo, mais calor humano? Sera que a velocidade de processamento de tanta informação que chega via televisão, rádio, internet, whatsapp, facebook, outdoors, panfletos, faixas, vitrines, etc, etc e etc, somados a falta de uma reeducação que aponte os "limites" de nossa mente não esta gerando tudo isso?

Hoje as pessoas não aprendem mais a ler, mas não digo ler o artigo do jornalista no ônibus lotado indo pro trabalho pra chegar no escritório e postar nas redes sociais uma critica...ler um livro, em um ambiente calmo, sentir e refletir sobre cada palavra do autor...As pessoas não sabem escrever, usam gírias e palavras abreviadas e limitam suas escritas ao "mundo virtual"...E consequentemente, as pessoas não sabem mais "dialogar"...por que não tem fundamentos, não tem principios, agem e reagem por impulso, na velocidade que a tecnologia impõem! Diálogo é a troca de ideias, a fala em que há interação... Não há mais dialogo entre pais e filhos, casais, namorados, família, e muitas vezes nem entre amigos, porque há uma vazio na explicação da palavra "amigo" hoje em dia, quem são seus amigos? Hoje as pessoas tem tantos amigos, só no Facebook são mais de cinco mil...A felicidade de um relacionamento hoje é medida pelas redes sociais, onde há fotos bonitas "é" um ambiente feliz...


Ouvir historias e refletir sobre a vida de nossos pais e avós nos fazem ver como as pessoas estão doentes...


Camilo First

Fone: (41) 9 9867-5934

camilofirst@yahoo.com.br