1/1

APROXIMANDO LEITORES DOS LIVROS E LIVROS DOS LEITORES!

Atualizado: 12 de Ago de 2019




O Centro Estadual de Educação Profissional Seiji Hatanda de Ibaiti-Paraná recebeu nessa semana a estante de livros do Pegai Leitura grátis, concomitante com as atividades do Projeto de Leitura -Olimpíadas da leitura – (sobre minha coordenação), com o apoio do Polo da UAB em Ibaiti, na coordenação de Roberta Fadel, da equipe pedagógica do colégio e da diretora da instituição- Vera Pimentel.

O “Pegaí Leitura Grátis” é uma iniciativa sem fins lucrativos, não governamental, criado em julho de 2013 na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, e mantido por um grupo de pessoas apaixonadas por leitura e que acreditam que os livros não podem ficar guardados nas estantes. O objetivo é de aproximar leitores dos livros e livros dos leitores, funcionando de maneira bem interativa, como o próprio nome sugere.

Cada leitor escolhe um livro, faz a leitura no seu tempo e devolve (dentro de um coletor próprio) para que outras pessoas também aproveitem o mesmo exemplar, sem necessidade de registros e de protocolo de saída, um contrato baseado na confiança e do comprometimento consciente dos leitores. O projeto é filantrópico e funciona com o trabalho voluntário.

A maneira de você contribuir para o aumento do acervo, é através de doações de livros (não didáticos) e de doações de notas fiscais (sem CPF) que poderão ser depositadas no cone que ficará ao lado da estante.

Lembramos que esse projeto é extensivo a comunidade local. Então se você tem um livro que esteja ocioso, ou deseje doar sua nota fiscal, serão muito bem aproveitados.

Lembre-se : LEIAM - DOEM - DEVOLVAM .

Camilo First

Fone: (41) 9 9867-5934

camilofirst@yahoo.com.br