1/1

AGIR POR IMPULSO



Existem pessoas que acreditam tanto em novas ideias que se dedicam por inteiro a elas, mas isso é bom, não é?

A dedicação a algo é com certeza fundamental para o sucesso, mas já parou pra pensar o quanto de dedicação existe em cima de más escolhas? De projetos sem "pé nem cabeça"? O quanto as pessoas gastam seu tempo e dinheiro em cima de ideias que surgem, e agem loucamente por impulso como se não houvesse amanha? Quantas "empresas" abrem e fecham as portas por falta de planejamento? Quantas ideias boas não tiveram futuro e as pessoas deixaram de acreditar nelas por uma má experiencia na prática?

O planejamento inclui inclusive o seu comprometimento com o projeto, se você inicia algo hoje e para amanha por inúmeras adversidades da vida, como as pessoas vão ver o seu comprometimento? Não se engane porque você tem várias e várias justificativas na sua mente para se explicar, todos sempre tem.


Posso até ser lembrado como um cara chato na gestão de uma empresa, com pensamentos como "O Camilo não aceita fácil novas ideias...O Camilo não inicia novos projetos"... Mas ja vi e vejo pessoas que "morrem" com boas ideias na mão, por falta de disciplina, comprometimento e principalmente planejamento, e isso nem meu pensamento nem minha formação acadêmica permite.


Obs.: Se você conhecer um profissional de Marketing que vive sem planejamento, denuncie.


"Quem planeja, as vezes erra. Quem não planeja, as vezes acerta"

Camilo First

Fone: (41) 9 9867-5934

camilofirst@yahoo.com.br