1/1

A SUA ADAPTAÇÃO PROFISSIONAL ESTÁ LIGADA AO SEU PROPÓSITO


Na noite de ontem, sexta-feira dois de outubro, realizei uma live no meu canal do instagram, a primeira por sinal, com o profissional de educação física Lucas Lopes Reis, com o tema “Como se adaptar profissionalmente em tempos de pandemia”.

Lucas atualmente faz mestrado na UENP em ciência do desenvolvimento humano; tutor do curso de educação física na UNOPAR em Ibaiti; um dos fundadores do projeto Nutrifit; entre outros projetos.

Ele compartilhou conosco que no início da pandemia ficou desempregado e nunca havia passado exercícios online ou atendido como personal trainer clientes a não ser pela modalidade presencial, até mesmo sua tutoria na UNOPAR era presencial. Com o passar dos dias foram aparecendo clientes atrás de treinos e a necessidade de se adaptar foi visível, Lucas revela ser algo desafiador e diferente, você tem que ter uma animação a mais para passar os treinos e auxiliar seus clientes obterem resultados.

A partir daí, através de uma ideia de seu irmão gêmeo, Alex, ele procurou a nutricionista Maria Eduarda Mattiolli, com o intuito de criar um programa através do qual iriam ajudar as pessoas que estavam sem treinar devido as academias estarem fechadas ou com restrições dependendo da localidade não estavam treinando, e também estavam se alimentando de uma maneira inadequada.

Quando perguntado sobre a prática de correr ele deixa bem claro o seguinte, que vale para muitas coisas:


“é preciso RESPEITAR, saber o LIMITE, ter uma ESTRATÉGIA, não é simplesmente sair correndo. É necessário fortalecimento muscular e das articulações, mobilidade, movimento do centro, que é a estabilidade, praticar um movimento harmonioso, para que tenha economia de ENERGIA nos gestos desportivos, fazer com que a pessoa CORRA BEM, com o MINIMO DE ESFORÇO possível.”


O que nos mostra que assim como em tudo na vida, não é só sobre se exercitar, tudo precisa ser planejado antes de ser executado, senão você cansa demais, se esforça demais, e talvez nem alcance seu objetivo. Ao final da live Lucas fala exatamente isso quando correlaciona que para se adaptar em tempos assim é importante ter ao seu lado “pessoas que tenham a mesma intenção que você, as pessoas precisam se conectar verdadeiramente”, diz Lucas.

Lucas fala da educação física como sendo um presente, Deus escolhe a gente para ter essa vocação, a educação física como sendo um “evangelho prático”, pode ser muito propagado e promovido através do movimento humano e da criação.


“se a gente reconhece a nossa missão (propósito), a gente consegue levantar e falar – nossa se Deus quiser vai ser um bom dia – e entregar nas mão dele”

Quando identificamos nosso propósito, mesmo nos dias ruins, na pandemia, nas dificuldades, nós somos capazes de continuar e nos adaptar, o nosso corpo, a nossa mente, o nosso espírito devem ter uma harmonia com a criação, mas se eu não tiver um propósito bem definido é possível que essa harmonia exista? Não estaria tudo ligado então ao seu Propósito?

Assista a live na íntegra:




Diego Morais - Colunista TV Online

Camilo First

Fone: (41) 9 9867-5934

camilofirst@yahoo.com.br